Na quinta (18), no Barradão, o Vitória deu mais um passo rumo ao G-4. O Rubro-negro venceu o Botafogo e agora está seis pontos atrás do grupo dos quatro melhores do Brasileirão. Para o técnico Ney Franco, um conjunto de fatores permitiu que a sua equipe vencesse o jogo – o gol foi marcado pelo atacante William Henrique, que entrou no segundo tempo.

"Ganhamos o jogo nos trabalhos da semana, na definição da equipe que entrou jogando. Fizemos dois bons trabalhos táticos na semana, com muita qualidade. A forma como os jogadores entraram em campo. Ressaltar a qualidade dos jogadores que entraram no jogo, eles foram muito bem. Fomos felizes com as substituições. É o tipo de jogo que o treinador sai feliz", apontou Ney Franco.

Mais do que nunca, o sonho de levar o Vitória a sua primeira Libertadores é possível. "Pela forma como a equipe está jogando, eu acho que dá. Temos a segunda melhor campanha de mando de campo e nesse segundo turno estamos pontuando fora de casa. Eu tenho mostrado para os jogadores que esta possibilidade é real. Além dos números, a forma da equipe jogar. Estamos crescendo no momento bom e com os jogadores inteiros numa reta final, com algumas equipes com declínio na parte física. A equipe está emocionalmente preparada para o jogo", finalizou o treinador.

*iBahia.