Com a vitória por 2 a 1 contra o Goiás, na Arena Fonte Nova, o Rubro-negro baiano encostou no G-4 do Brasileirão – está só a quatro pontos longe do quarto colocado. Mas os três pontos contra os goianos vieram mais uma vez depois do técnico Ney Franco correr riscos jogando sem nenhum volante quando corria em busca do segundo gol.

"Nossos jogadores tiverem uma entrega muito grande, uma vontade muito grande. Corremos riscos, mas apostamos na vitória. Mais um jogo que arriscamos e nos demos bem", disse Ney Franco, se referindo ao momento que tirou Elizeu para colocar o atacante Alemão e ter destacado dos meias para cobrir a defesa.

"Tivemos dois meias trabalhando de volantes, o Escudero e o Cáceres. No momento que colocamos um atacante, tiramos o único volante de pegada, Elizeu. Esses dois jogadores trabalhando tivemos qualidade na saída de bola. Escudero e Cáceres foram fundamentais para que a gente pudesse ter uma estrutura no meio sem deixar nossa defesa desprotegida", avaliou o treinador.

Assim como foi na partida contra o Atlético-PR fora de casa, o atacante William Henrique foi fundamental na partida. Ele marcou o gol no final do jogo e garantiu a vitória do Leão. "O William está valendo a aposta do retorno dele. Já entrou dois jogos, dois gols. Média de um por partida. Isso é legal", finalizou Ney.

*iBahia.