Foto: Divulgação.

Neymar, atacante do Barcelona, apoiou o companheiro de equipe, Daniel Alves, que foi vítima de um ato racista, mas respondeu a altura neste domingo, em partida contra o Villarreal, que acabou com vitória catalã, de virada, por 3 a 2.

O lateral-direito viu uma banana ser jogada nele, quando se preparava pra cobrar o escanteio, mas o brasileiro deu dois passos à frente, pegou a fruta e a comeu, ignorando a provocação. Nemar escreveu no Instagram: "Deitou!", numa típica demonstração de aprovação de que Daniel Alves tirou de letra a tentativa de racismo.

"Toma, bando de racistas", postou o camisa 10 da Seleção Brasileia no Twitter. "Somos todos macacos! E daí?", acrescentou Neymar.

Neymar também já sofreu com esse tipo de coisa na Espanha, em partidas pelo Barcelona. O jogador também postou um vídeo em seu Instagram com um breve desabafo sobre essa discriminação racial de que ele e o amigo Daniel Alves são vítimas

"É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora de a gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como o @danid2ois fez hj !! Se vc pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos.", publicou ele. (Goal)