Durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 15, no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso Fm (93,1), o ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PTN) que foi derrotado nas urnas, no pleito do último dia 05, onde disputava uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), voltou a falar sobre dar apoio a Elinaldo (DEM) em uma candidatura futura, o que não fez no processo eleitoral deste ano.

Ao ser questionado se a divisão no meio da oposição teria interferido diretamente para que o grupo não conseguisse eleger nenhum representante no Legislativo Estadual, visto que as duas maiores lideranças de oposição do município – Tude e Elinaldo lançaram candidaturas diferentes ao invés de um conceder apoio ao outro. O ex-prefeito argumentou que o pleito ao qual disputaram é muito diferente das eleições municipais e afirmou que para 2016, a oposição vai sentar para discutir quem será o melhor nome para concorrer ao cargo do executivo.

“Eu já disse aqui, que apoiaria Elinado e volto a dizer que poderei apoiar sim em 2016. Mas, isso nós vamos ver lá na frente, vamos nos encontrar e ver o que é melhor para ganhar as eleições”, disse.

Tude acrescentou ainda, que se o nome escolhido para disputar o cargo seja o seu, espera receber o mesmo apoio de Elinaldo.

Por Maíra Lima