O Partido dos Trabalahdores de Camaçari (Pt), encaminhou nesta quinta-feira (18) uma nota em repudio a setores da grande mídia e empresários do rumo da música que estão tentando distorcer a essência do Projeto de Lei (PL) apesentado pela deputada estadual Luiza Maia (PT) na Assembleia Legislativa que propõe ao Poder Público não financiar grupos musicais que fomentem a violência e o preconceito contra a mulher.

Sistematicamente, alguns veículos de comunicação tem divulgado equivocadamente que o PL quer censurar um determinado ritmo musical. A deputada Luiza Maia e a Executiva do PT são contra a depreciação da mulher e a favor da liberdade de expressão.

A intenção do projeto parlamentar é louvável por caminhar em duas direções, em defesa das mulheres, e mais coerência na utilização dos recursos públicos. Algo que tem contrariado interesses particulares. Até porque esses poderosos grupos comerciais se camuflam no discurso em prol da liberdade de expressão, quando na verdade desejam consolidar privilégios na relação com o erário público.

Vale ressaltar que a regulamentação e a fiscalização sobre recursos públicos é matéria de competência do Poder Legislativo. Por tanto, o PL cumpre o papel de provocar o Estado sobre a contradição de financiar atividades que reforcem preconceitos, sendo que o seu papel é na verdade ajudar a eliminação das descriminações e desigualdades sociais.

RMS com informações do assessoria do PT

Nesse sentido a Executiva Municipal do PT em Camaçari reforça os laços de cooperação e solidariedade com a companheira Luiza Maia na luta contra a opressão de gênero.

Ascom PT