De acordo com nota da Semut, quando a avenida for inaugurada vai ganhar o nome de Dodô e Osmar. A homenagem foi insparada no traçado da pista, que se bifurca para depois se unir. "A exemplo da genial dupla baiana, a via é duas em uma", explica Aleluia.

A nova avenida já está pavimentada, mas ainda não tem condições técnicas de operação. "Faltam sinalizações vertical e horizontal, e iluminação. Além disso, é necessária a conclusão da marginal da avenida Paralela, no sentido Aeroporto, entre o Shopping Parelela e a FTC, para que seja possível a interligação das vias", continua.

A via marginal da Paralela, que hoje vai da loja Ferreira Costa até pouco antes do Shopping Paralela, será estendida até a avenida Orlando Gomes. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado no início de abril entre a Semut, Ministério Público e o Shopping Paralela definindo as obras.

Segundo o secretário, são necessários dois acessos da Paralela à futura Dodô e Osmar, pela via marginal – para o de entrada, será preciso uma remoção do reservatório de água do Shopping Paralela e o de saída da terraplanagem do trecho em frente à FTC. "Já foi acordado com as partes a realização dessas intervenções", explica Aleluia.Matéria Original Correio 24h: