Apresentado como jogador do Vitória na segunda-feira (19), o lateral-direito Ayrton, de 28 anos, explicou quais razões o tiraram dos planos do Palmeiras. Depois de começar a temporada como titular do Verdão, ele passou a ser peça negociável do clube e acabou vendo Luís Felipe, jovem de 22 anos revelado no alviverde, assumir a posição.

"Antes da Copa das Confederações, fui titular, joguei Libertadores, começo do Brasileiro, depois da parada houve uma negociação. Eu fiquei afastado resolvendo a negociação e a comissão, a diretoria, preferiu dar espaço ao Luís Felipe, que tinha recém voltado à equipe", explicou Ayrton.

A negociação em questão foi a tentativa do Palmeiras em contratar o também lateral-direito Luís Ricardo, da Portuguesa. Ayrton iria para Lusa como parte do acerto, mas se recusou a jogar pelo time do Canindé.

Deixando o passado de lado, Ayrton agora espera se dar bem no Rubro-negro. "Com certeza estou aqui feliz de estar vestindo essa camisa. Com muito trabalho e suor, vou estar à disposição do treinador o melhor possível para poder ajudar a equipe.

Se depender de mim, estou à disposição o mais rápido possível do professor Caio. Regularizando toda a documentação, estou à disposição", garantiu.

Esperança – A chegada de Ayrton mais uma vez alimenta a esperança do torcedor do Vitória em ver segurança na lateral-direita, já que na ausência do titular Nino Paraíba, que enfrenta problemas de lesão constantemente, ninguém consegue cumprir bem a função.

Isso fez com que o técnico Caio Júnior improvisasse o zagueiro Gabriel Paulista, hoje no Villarreal, em algumas rodadas do Brasileirão. Daniel Borges e Dimas ainda não agradaram.

"Sempre fui mais jogador de força, de tocar e sair para receber. Com certeza chegando ao fundo, mas não de toda hora está se desgastando, mas sim na boa e com qualidade. Além disso, posso ajudar na bola parada.

É um dos pontos fortes meus", afirmou Ayrton, para depois ressaltar. "Ataco bastante, apoio bastante, mas procuro estar também fechadinho na defesa.

A primeira coisa que um lateral tem que fazer é marcar bem para depois sair com qualidade e ajudar no apoio ao time". As informações são do IBahia.