texto da legenda aqui

A partir de segunda-feira, 15, três radares começarão a operar na Barra e Avenida Magalhães Neto, em Salvador.

A previsão é que mais cinco equipamentos incluindo uma lombada eletrônica passem também a monitorar o trânsito na cidade até a próxima sexta (19). O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou porém, que apesar de já estarem instalados, 12 novos equipamentos ainda precisam passar por aferição do Ibametro.

De acordo com informações publicadas em um veículo de comunicação da capital baiana, os aparelhos vão fazer a leitura de placas e identificar pendências no IPVA, por exemplo. No caso da Barra, o sistema irá fiscalizar também o acesso de carros de moradores.

Na Avenida Sete de Setembro, a velocidade máxima é de 20 km/h, no trecho entre o Largo do Porto e a Rua Barão de Itapuã, e de 30 km/h entre esta via e o Farol da Barra.

Do Farol até a Avenida Oceânica, a velocidade máxima também será de 20 km/h. Nas vias internas da Barra, Marques de Leão e Marquês de Caravelas, o limite é de 30 km/h.

Os radares também serão implantados nas avenidas ACM, Oceânica, Carybé, Otávio Mangabeira, Luis Eduardo Magalhães, Manoel Dias da Silva, Ogunjá, Pinto de Aguiar, além do Vale de Nazaré e do Dique do Tororó.

Por Maíra Lima