Deve ser publicado hoje, no Diário Oficial do Município, o edital de licitação para a obra de contenção da encosta da Avenida Contorno, em frente ao restaurante Amado. Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o custo total da obra deverá ser de R$ 2,1 milhões, com previsão de conclusão para daqui a oito meses.

“Com a realização da obra, a gente espera, já na próxima chuva, se Deus permitir, ter aquela situação resolvida e que a gente não precise mais interditar”, disse o prefeito.

Desde a noite de anteontem que a Defesa Civil de Salvador solicitou que a área voltasse a ser interditada para evitar acidentes. O secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, disse que a decisão de fechar as duas pistas partiu do relatório feito por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia.

“O relatório da Ufba dizia para a pista ser interditada quando chovesse mais de 15 mm. Só nas últimas 24 horas, choveu quase dez vezes isso”, explicou Fontana, que acrescentou não ser possível saber o nível de comprometimento do local, que fica muito próximo ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

Ainda segundo Fontana, as obras de contenção devem começar daqui a 60 dias. A partir daí, o tempo máximo de duração dos trabalhos deve ser de oito meses. “Se o tempo ajudar, mesmo com esse prazo, talvez a gente consiga concluir em abril ou maio do ano que vem”, declarou. O deslizamento de terra que levou à primeira interdição do local ocorreu há quatro meses.

*Correio.