Oito homens presos escaparam da detenção da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) na noite de domingo, dia 21 de outubro. Segundo o delegado titular da delegacia, Adailton Adan, a fuga ocorreu por volta das 20h, usando serras. A Polícia Civil e Militar realizam buscas na região, mas até o momento nenhum dos oito homens foi recapturado. A lotação da cadeia, assim como a quantidade atual de detentos, não foi informada pelo titular da 22ª DT.

"Eles serraram as grades das celas e tiveram acesso ao parlatório, local onde os acusados são ouvidos", relatou o delegado. "Eles fugiram em seguida, escalando o muro da delegacia", contou Adailton Adan ao Correio*. Eles serraram as grades para a fugas.

Os fugitivos foram identificados como Jonatas Nunes Cerqueira, preso por formação de quadrilha, assalto e tráfico de drogas; Jackson Dias Duplat, preso por roubo. Marcos Vinicius Melo de Souza, preso por porte ilegal de arma e roubo. Além deles, também escaparam Carlos de Araújo Mendes, preso por tráfico, Vandilson Matos da Silva, preso por homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, assim como Robemário Souza de Almeida, preso por roubo e tráfico de drogas, Sílvio Soares dos Santos Júnior, tráfico de drogas, e Denes Ferreira de Carvalho, preso por homicídio.

"Já haviam procedimentos para evitar fugas daqui", assegura o delegado Adam. "O problema é que a polícia não tem a estrutura necessária para fazer custódia de presos da Justiça. Eles têm de estar em presídios e não nas delegacias", conclui.