Após a Polícia Militar garantir que aumentará o policiamento na região durante reunião na tarde desta segunda-feira, 22, a frota de ônibus que circula no bairro de Valéria, em Salvador, deve voltar a circular normalmente.

No último sábado (20), ônibus foram queimados e funcionários chegaram a ser agredidos em uma suposta retaliação pela morte de um traficante conhecido como Mamano.

De acordo com o diretor jurídico do sindicato, Cleber Maia, no encontro realizado na Estação Pirajá, a PM garantiu que melhoraria a segurança do local. "Nós passamos lá agora e tem muitos carros, com segurança ostensiva. Mas nós estamos acompanhando. Vários companheiros têm nosso telefone para nos avisar e se ocorrer a qualquer coisa, nós vamos retirar os carros", garantiu Maia ao BN.

Ainda segundo o representante dos rodoviários, a capitã Lacerda, da Choque, disse que já havia policiamento nos locais mas buscaria ampliar o trabalho preventivo. A Polícia Militar informou, em nota, que além de garantir o efetivo, a corporação também deve intensificar a presença de guarnições do Batalhão de Choque, Operação Apolo, Rondesp e da própria companhia de Valéria. Segundo o texto, o clima na região é de "completa normalidade".