Mais de 15 viaturas e dezenas de policiais federais continuam nas dependências da prefeitura de Simões Filho, desde às 6h da manhã desta terça-feira (26), especificamente nas Secretarias de Saúde e Educação da cidade. Os agentes estão cumprindo mandados de buscas, apreensão e prisões. Informações dão conta de que alguns documentos já foram apreendidos, mas não ha informações sobre prisões.

O radialista Roque Santos em seu programa matinal na Sucesso FM, tentou por diversas vezes contatos com o gestor municipal, Eduardo Alencar(PSD), mas apesar da insistência do comunicador não foi atendido.

O ex-secretário de Saúde do município Gilvan Souza ligou para o radialista e afirmou não ter nada a temer. ''Estou tranquilo, não devo absolutamente nada'', afirmou. Já a secretária de Educação do município Vera Buri, não atendeu as ligações, e também não se encontra no município. Segundo informação da assessoria o secretário de Saúde Dr. Alfredo Assis viajou para São Paulo, o motivo da viagem do secretário teria sido por problemas de saúde.

O vice-prefeito Manuel Almeida declarou ao radialista que se reuniu com secretários e assessores no sentido de tranquilizar os servidores públicos municipais.