Dando continuidade à operação policial desencadeada na manhã desta quinta-feira (24), o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público de Alagoas, em parceria com as polícias Civil e Militar, apreendeu, na cidade de Paulo Afonso, interior da Bahia, 11 bananas de dinamite, um detonador e um carro com queixa de roubo. Além das apreensões, um suspeito foi preso, segundo o coronel da PM-AL, coronel Claudivan Albuquerque.

Outras 10 pessoas já haviam sido presas pela mesma operação em Alagoas. Todas acusadas de homicídio, assalto a bancos e roubo de veículos no Sertão e Agreste alagoano.

Segundo informações do MP de Alagoas, o carro apreendido, um Meriva de cor prata, com placas de Limeiro/SP, número EEA-2727, foi usado usado no assalto a uma agência do Banco do Brasil que fica no município de Maravilha, no Sertão alagoano. A polícia tambémapreendeu sete motocicletas, um carregador de metralhadora, munições, a carcaça de um caixa eletrônico e notas de diversos valores destruídas. Ainda de acordo com o MP, as apreensões foram realizadas em uma fazenda na cidade de Paulo Afonso, pertencente a um vereador daquele município, conhecido como "Delmiro".

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. Entre os presos estão suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, roubo de veículos, homicídio e roubos em instituições financeiras como bancos e casas lotéricas.

Segundo o coronel coronel Claudivan Albuquerque, na primeira parte da operação, em alagoas, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo sete revólveres calibre 38, duas espingardas, uma calibre 12 e outra artesanal. Além de 72 munições, R$ 1,3 mil em espécie, uma moto Honda Bross 150 de cor vermelha que havia sido roubada, cinco motos CG 125 de diversas cores que estão com a documentação atrasada e também um carro Fiat Strada que era utilizado para roubos em instituições financeiras.

A PM informou que a operação aconteceu nos municípios alagoanos de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios e Senador Rui Palmeira, com apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

*G1.