Um homem identificado como Kim Jong Pyo morreu na noite desta quinta-feira, 29, após sofrer um acidente nas proximidades do Acesso Norte, das obras do metrô de Salvador, na região da Rótula do Abacaxi.

Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 18 horas, o funcionário que era um técnico especializado, era coreano e teria morrido eletrocutado. Minutos após o acidente, a vítima recebeu os primeiros atendimentos por socorristas da própria obra, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foi acionado, mas, Kim Jong não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado para uma unidade de saúde.

Em nota, a assessoria da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), empresa responsável pela obra, confirmou a morte do técnico e ressaltou que as causas do acidente serão investigadas.

Outro operário que estava no local e registrou o momento do acidente foi encaminhado para a 11ª delegacia (Tancredo Neves) para prestar depoimento. Esta é a primeira morte registrada nas obras do metrô de Salvador.

A previsão é de que o metrô comece a funcionar a partir do dia 11 de junho em operação assistida, com linha expressa saindo da estação Acesso Norte, nas proximidades da Rótula do Abacaxi, chegando à estação do Campo da Pólvora. Segundo o Governo do Estado, o equipamento será utilizado para transportar torcedores que estejam portando ingressos em dias de jogos na Arena Fonte Nova.

Redação Bahia no Ar