A reforma do gramado, vestiários e infraestrutura do Barradão pode não ser a única novidade para a torcida do Vitória. Existe a intenção de transformar o santuário rubro-negro em uma moderna arena, tal qual a Arena Fonte Nova e os demais estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.

Ainda não há prazo nem projeto concreto para que isso aconteça. Porém, algumas conversas com empresas e construtoras já foram iniciadas para tratar sobre o assunto. Quem garante é Hildebrando Maia, vice-presidente de patrimônio do Vitória.

– O caminho natural das coisas é que o Barradão se transforme em uma arena. Quem hoje preside e administra o Vitória está trabalhando para garantir o conforto ao torcedor. E que esse equipamento venha a ser adequado à nova estrutura requisitada pelos padrões da FIFA – revela Maia.

– Existe conversas com várias entidades: construtoras, empresas.. Qualquer um que queira transformar o Barradão em uma arena – diz.

As boas notícias para a torcida rubro-negra não param por aí. De acordo com Hildebrando Maia, já está pronto o projeto da via que interligará à Paralela ao Barradão, facilitando o acesso ao estádio e desafogando o trânsito da região, sobretudo em dias de jogos. Falta sair a aprovação do governo e a posterior licitação.

Para Maia, esse é mais um fator que contribui para que o Barradão se transforme em uma moderna arena no futuro.

– [Sobre a via expressa] Existe intenção de sair a licitação. O projeto já está aprovado. Isso será um benefício não só para o vitória, mas para toda a comunidade. A via vai ligar a Paralela ao nosso estacionamento. Vamos ter um acesso rápido, fácil e seguro – acredita Maia.

A expectativa do Vitória é de que, começando ainda neste primeiro semestre, as obras durem 18 meses.

– Se tudo der certo, fica pronta no inicio de 2016. Ficará mais fácil de sair a arena – finaliza Hildebrando Maia. As informações são do Globo Esporte.