Geovane Mascarenhas de Santana, 22 nos, está desaparecido desde o último dia 2, após ser abordado por policiais militares no bairro da Calçada, em Salvador. O pai do rapaz, Jurandy Silva de Santana, 40, conseguiu um vídeo no qual é visto o filho sendo colocado no porta-malas de uma viatura da PM.

“Não durmo e não como direito. É uma angústia muito grande não saber o que houve de fato com o meu filho”, afirma Jurandy em entrevista ao jornal Correio. Ele conta que já procurou pelo jovem em hospital, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, no Complexo Penitenciário da Mata Escura e diversas unidades de polícia da capital e região metropolitana, como a Central de Flagrantes, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, Batalhões e Delegacias.

O vídeo mostra o Geovane sendo abordado por três policiais. Ele leva dois tapas e um chute enquanto outro PM aponta uma pistola em sua direção. O jovem é revistado e colocado na viatura. Um dos militares sai pilotando a moto do rapaz, que também não foi localizada.

“Tenho certeza que é meu filho ali. Além das características físicas, altura, a roupa, a moto, têm pessoas que conhecem a nossa família e viram”, disse Jurandy. Um morador da região, que não quis e identificar, diz ter testemunhado a ação. “Um policial disse: ‘Se pique, se pique’. Mas o rapaz não queria ir sem a moto e acabou sendo colocado nos fundos da viatura”, contou. Segundo o pai, a moto está no nome do filho, e a documentação está regularizada.

Geovane já foi preso duas vezes em 2011, por roubo. Jurandy afirma que atualmente o rapaz trabalha limpando ônibus, mas estava afastando há oito meses porque levou um tiro no braço quando passava pela rua.

Veja o vídeo:

Por Emile Lira