O comerciante Jurandy Silva de Santana, 40 anos, pai do jovem Geovane Mascarenhas de Santana, 22, que desapareceu há 15 dias, depois de uma abordagem da Polícia Militar, no bairro da Calçada, em Salvador, informou em entrevista a um veículo da capital baiana que pretende pedir proteção para a família. Jurandy que em todo esse período busca respostas para o que realmente aconteceu com o filho, comentou que está sentindo o clima “pesado”. “Eu vou ter que tomar providência, o negócio está mais sério do que esperava”, disse.

O pai de Geovane, garantiu que não recebeu nenhuma ameaça direta, mas ressaltou que não quer sofrer de novo. “A situação está séria. Eu vou pedir proteção para minha família; já perdi um filho e eu não posso ser vítima duas vezes”, concluiu.

Durante entrevista coletiva na última sexta-feira,15, o secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa disse que ofereceria proteção à família de Geovane e às testemunhas, caso houvesse necessidade. Além de buscar o apoio oferecido, Jurandy pretende dar prosseguimento ao processo de identificação do corpo do filho.

Por Maíra Lima