Um homem, pai de uma criança britância de 11 que é portadora de uma grave doença que provoca o envelhecimento precoce e deve ocasionar sua morte em pouco tempo, roubou o dinheiro que foi doado a família para conseguir realizar um dos últimos sonhos da menina: ir aos Estados Unidos para nadar com golfinhos.

Albi Elliott, 44 anos, escondeu o dinheiro do resto da família e o gastou em dois meses, fazendo viagens sozinho. A mãe da garota descobriu o fato por acaso e deu queixa na polícia. Ele acabou sendo preso por três anos.

Albi disse aos organizadores de um evento para colocar um cheque de mais ou menos R$ 12 mil em nome dele. Dois meses depois, a criança e a mãe participaram de outro evento no mesmo local e descobriram o roubo. Um dos organizadores falou sobre o dinheiro e as duas afirmaram não saber de nada. "Sabendo que ele roubou dela, me matou por dentro. Para mim é o mesmo que abuso, e é doloroso para Ashanti (a criança) para saber que ele arruinou seu desejo."

O pai afirmou que estava guardando o dinheiro do seu seguro para pagar o funeral de Ashanti. Ele negou ter gastado a doação e disse que havia enterrado tudo no seu jardim. Mas a polícia não encontrou nada.

Redação Bahia no Ar