O Vitória viajou para São Paulo em busca dos três pontos contra a Portuguesa. Mas a delegação rubro-negra retornará para Salvador com um empate amargo no Canindé. Essa é a conclusão que se pode ter após ouvir as declarações dos jogadores logo depois do empate em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vitória abriu o placar logo no primeiro tempo. Depois de boa jogada no meio de campo, Cáceres chutou certeiro no gol de Lauro. Na segunda etapa, em m vacilo do sistema defensivo, Moisés empatou o jogo. O Leão ainda teve chances claras de voltar a ficar na frente. William Henrique, Marquinhos e Dineidesperdiçaram as oportunidades.

– A gente perdeu a chance de poder levar os três pontos para salvador – bradou Cáceres.

– Tivemos um vacilo na frente do Wilson. Um vacilo que não pode ter em um campeonato decisivo como esse. Perdemos muitos gols também. Tivemos muitas oportunidade. Acredito que a equipe está de parabéns pelo desempenhou. Ao menos somamos pontos. Sabemos que é difícil jogar fora de casa – ponderou Ayrton.

A chance desperdiçada por Dinei aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. Euller cruzou da esquerda e o atacante, sozinho cabeceou para fora.

– Meu forte é o cabeceio. Infelizmente, tivemos várias oportunidades para matar o jogo, mas não tivemos competência para definir, e a Portuguesa empatou. Mas a equipe jogou bem. Temos uma semana para trabalhar e ver o que erramos para podermos tentar vencer o Fluminense – disse.

Com o empate, o Vitória caiu para a sétima colocação. O Rubro-Negro foi ultrapassado por Atlético-MG e Goiás, mas continua a seis pontos de distância para o Botafogo. A luta pela vaga na Libertadores continua aberta e, na visão de Kadu, o Leão precisa continuar pontuando fora de casa para chegar entre os quatro primeiros.

– A única chance que tiveram eles aproveitaram, a gente teve a chance de matar o jogo e não matou. Para a gente que está procurando o G-4, esse empate veio com sabor de derrota. A gente sabe que tem muito mais campeonato pela frente e temos que buscar mais pontos fora de casa – disse o zagueiro.

O Vitória terá agora uma semana de folga na tabela. O time baiano só volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.

*G1.