Manter o embalo ou manter-se vivo na competição. Vitória da Conquista e Bahia medem forças nesta quarta-feira, às 21h15m (horário local), no estádio Lomanto Júnior, em Conquista, no interior baiano. No último fim de semana, as duas equipes duelarem em Salvador, e o Bahia saiu vencedor por 1 a 0. Para esta partida, válida pela 4ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, o Tricolor pretende manter o embalo e chegar aos sete pontos para decidir a vida com Santa Cruz e CSA nas rodadas finais. Já o Bode do sul do estado pretende manter-se vivo na competição, já que será eliminado em caso de derrota.

Com um empate e duas derrotas, na lanterna do grupo B, o Vitória da Conquista não joga a toalha e pretende contar com a força de jogar em casa para manter aceso o sonho do Nordestão. Mesmo após a derrota para o Bahia na Fonte Nova, o técnico Evandro Guimarães deve manter a base do time que entrou em campo no último sábado. O treinador diz que pensa em fazer uma modificação, mas não confirma as peças que podem ser trocadas na equipe.

Em busca da segunda vitória na competição, o Bahia terá apenas uma mudança, por opção do treinador Marquinhos Santos. Fora de casa, o Tricolor quer explorar a velocidade do ataque formado por Maxi Biancucchi e Rafinha para voltar para Salvador com três pontos. O time não fez nenhum coletivo esta semana, os titulares realizaram apenas um treino tático focado nas bolas paradas, uma das armas do Bahia para vencer o adversário.

O embate entre Vitória da Conquista e Bahia terá como árbitro o baiano Johnn Hebert Alves Bispo. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Raimundo Dias da Hora, ambos do quadro da Bahia. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 20h45m (horário local).

Escalações:

Vitória da Conquista: ainda sem contar com o goleiro Alex, que está machucado, o treinador do Bode deve mandar a campo a seguinte escalação: Zé Neto; Lorran, Júnior Gaúcho, Silvio e Tiaguinho; Edimar, Carlinhos, Ramires e Rafael Granja; Tatu e Candinho.

Bahia: o técnico Marquinhos Santos vai fazer apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Vitória da Conquista, na Fonte Nova, no último sábado. Rhayner deixa o time, poupado, e o meia Branquinho retorna. Os gringos Wilson Pittoni e Maxi Biancucchi agradaram na estreia e seguem na equipe. Com isso, o Tricolor deve ir a campo com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel; Hélder, Pittoni e Branquinho; Rafinha e Maxi.

Quem está fora:

Vitória da Conquista: Evandro Guimarães não poderá contar com o goleiro Alex, que saiu machucado da partida contra o CSA-AL e segue vetado. O atacante Rafamar ainda se recupera de lesão.

Bahia: após se recuperar de lesão, o meia Wangler ainda trabalha a parte física. Já o lateral-direito Galhardo segue fora de combate devido a uma fissura no osso do pé direito. Por opção do treinador, o atacante Rhayner será poupado. O lateral Guilherme Santos e meia Emanuel Biancucchi ainda não foram regularizados.

Penduras:

Vitória da Conquista: Silvio e Edimar.

Bahia: Raul.

*Globo Esportes.