Foto:Reprodução. Kátia está no Presídio Feminino desde o dia 17 de outubro

Se de um lado, convocando a classe médica, uma petição online pede que médica Kátia Vargas Leal responda ao processo por duplo homicídio triplamente qualificado em liberdade. De outro, internautas fazem pedido para que a oftalmologista acusada de empurrar o próprio carro contra a moto de dois jovens fique presa, ao menos, até o julgamento. Mas por enquanto, o pedido “Soltem Kátia” está vencendo, com 2.600 assinaturas, quase trezentas a mais que a que pede a prisão.

A petição “Soltem Kátia” se respalda no fato da mulher ser ré primária, ter emprego e residência fixa e pede que ela responda o crime em liberdade até o julgamento. Enquanto a “Prisão até o julgamento” se vale de imagens e testemunhas que relatam que a oftalmologista perseguiu e projetou seu veículo, um Kia Sorento, contra a moto em que estavam os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 22 anos, na manhã do dia 11 de outubro.

Kátia está presa no Presídio Feminino da Mata Escura desde o dia 17 de outubro, após passar seis dias no Hospital Aliança. O Hospital tentou estender a estada da médica no local, alegando que ela precisava de mais 24 a 48 hora, mas uma perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT0 librou a prisão, por ela estar bem de saúde.

Clique aqui e veja a petição para a continuação da prisão de Kátia.