Técnico Ney Franco comanda treino no estádio de Pituaçu na tarde desta terça-feira. Partida do Vitória contra o Sergipe está marcada para esta quarta-feira, às 19h

O Vitória terá que se acostumar a jogar longe do seu santuário. Como o Barradão, um dos centros de treinamento para a Copa do Mundo, vai passar por uma reforma, o Leão vai mandar seus jogos em Pituaçu nos próximos meses. E o primeiro deles será realizado nesta quarta-feira: a equipe encara o Sergipe, às 19h, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Antes, porém, os jogadores do Vitória farão um teste na nova casa. Nesta terça-feira, véspera do confronto, o técnico Ney Franco comanda o treino do Leão em Pituaçu. Para Matheus Salustiano, que vê uma espécie de química irresistível entre Vitória e Barradão, o reconhecimento do gramado será importante antes de enfrentar o Sergipe.

– O Barradão tem uma coisa que ninguém sabe explicar. O calor da torcida… A gente tem uma força que não sei de onde vem. Mas vamos treinar agora em Pituaçu para nos adaptarmos ao gramado e fazer uma boa partida – finaliza.

O Vitória é o vice-líder do Grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos ganhos, empatado com o Sergipe. Os baianos levam vantagem no saldo de gols. O América-RN, com nove pontos, é o líder do grupo.*Globo Esportes.