Familiares e amigos de jovem morto na última terça-feira (17),interditaram trânsito em protesto no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de ontem (18). Eram cerca de 100 pessoas que fizeram a manifestação nas proximidades da região da “Sereia”, ateando fogo sobre objetos na pista.

O grupo, portando faixas e cartazes, deixou o tráfego de veículos bastante prejudicado, de 18h até 20h, e o congestionamento atingiu as imediações da Avenida Dorival Caymmi.

Os manifestantes pediram justiça e a prisão de Jaílton Silva, conhecido como “Nego Jau”, acusado de ser autor do crime. A vítima, Jackson Trindade dos Anjos, de 25 anos, foi esfaqueada no abdômen, após cobrar uma dívida de R$ 50 ao assassino. A esposa de Jackson informou que o crime aconteceu na Rua Alto da Bela Vista, em Itapuã, quando ela, o marido e o filho de um ano de idade, haviam acabado de chegar ao local em uma motocicleta.Segundo a mulher da vítima, ao perceber a presença de Nego Jau, seu marido cobrou o dinheiro que ele lhe devia, mas o criminoso reagiu com violência e o ameaçou com uma faca.

Ela contou que Jackson chegou a chamar a atenção do criminoso, dizendo que estava com uma criança no colo, mas assim que a família saiu da moto, o jovem foi golpeado pelo assassino, na frente do filho.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nego Jau continua foragido.