Paulinha Leite está internada em um hospital de Boa Vista, em Roraima – sua cidade-natal. Após dois dias sentindo muita dor na nuca e sonolência, a ex-BBB amanheceu com febre nesta sexta-feira, 12, e procurou uma emergência. Através de exames de sangue e de saliva, o médico deu o diagnóstico: malária.

"Estou internada porque estou com febre de 41 graus e a temperatura não baixa. E a dor na nuca que eu estava tendo virou uma dor de cabeça insuportável. Meu corpo está todo dolorido, estou tendo calafrios e a minha pele está amarelada em algumas partes. É horrível! Já tinha pego dengue, mas não chega nem perto disso", conta Paulinha.

Para tentar baixar a febre, a ex-BBB está recebendo medicamento na veia desde que foi internada e está se alimentando através do soro. "Não consigo comer nada. Tomei só um pouco de vitamina pela manhã, mas estou completamente sem forças", fala ela, que está sendo acompanhada pela mãe e uma enfermeira que permanece a seu lado grande parte do tempo, controlando sua temperatura. Ela não tem previsão de alta: "Só vou poder sair quando eles conseguirem controlar a febre e a dor na nuca cessar".

A malária é uma doença transmitida pelo anofelino (Anopheles), um mosquito parecido com o pernilongo que pica as pessoas, principalmente ao entardecer e à noite. Segundo o site do doutor Dráuzio Varella, a Amazônia – da qual Roraima faz parte – é a região do Brasil onde ocorrem 98% dos casos.

Paulinha tem chamado atenção por causa de suas curvas. Nesta sexta, por exemplo, antes de ir ao hospital, a ex-BBB postou foto de um antes e depois de biquíni e impressionou ao mostrar o resultado dos 40 quilos que perdeu ao longo do ano com muita dieta e exercícios físicos.*Ego.