A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira, 19, no município de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, César Antônio Moraes, 44 anos, acusado de exercer medicina ilegalmente no Hospital Nossa Senhora da Natividade, da Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com a 3ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin) da cidade, além de César, outro homem estaria praticando o mesmo crime, no entanto ao notar a presença da polícia, ele conseguiu fugir pelos fundos da unidade.

Já o falso médico detido,alegou que é enfermeiro e negou o crime. “Ele disse que é enfermeiro e que exerce apenas funções na área de enfermagem, porém encontramos com ele, carimbos, prontuários médicos e outros documentos que continham a assinatura dele, com o número de registro no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) de outro médico de nome semelhante ao dele”, contou um agente do SI.

Depois durante o depoimento César mudou a versão e afirmou ser formado na Bolívia. "Ele utilizava a CRM de outro médico. Disse, em depoimento, que pesquisou na internet e mandou fazer o carimbo. Ele disse também que é formado na Bolívia, mas está em processo de regulamentação do diploma e, enquanto isso, quis fazer atendimentos. Ele atendia na emergência, já fez suturas e prescrevia receitas", explicou a delegada Marcia Goncalves Conceição.

Ainda segundo a polícia, o homem é natural de Mauá, em São Paulo, e estava na cidade há oito meses. Ele era investigado após denúncias terem sido feitas na delegacia. A investigação aponta que ainda possuía uma clínica ao lado do hospital.