Na manhã desta sexta-feira (27), o PCdoB realizou sua convenção estadual, no bairro de Itapuã, em Salvador, para homologar as candidaturas para deputados federais e estaduais. Após o evento, os comunistas participam, no Parque de Exposições, do ato com a presidenta, Dilma Rousseff, e o ex-presidente, Lula.

A deputada federal Alice Portugal, candidata a reeleição discursou e afirmou que a maior dificuldade é o financiamento de campanha. "Nossa dificuldade é a estrutura material. Somos um partido de esquerda muito caracterizado, e, por isso, não temos colaboradores empresariais. Queremos a reforma política para acabar com a corrida financeira para as campanhas".

O presidente do partido, Daniel Almeida também tentará a reeleição para deputado federal. Ainda se candidata ao cargo, o ex presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Já para o Legislativo, o PCdoB tem 38 candidatos, na tentativa de ocupar cinco cadeiras. Três tentarão a reeleição: Álvaro Gomes, Kelly Magalhães e Fabricio Falcão. E três novos nomes entram com grande apoio da executiva do partido: as vereadoras Olívia Santana e Aladilce Souza, e o ex superintendente da Sudesb, Bobo.

Redação Bahia no Ar