O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PDT) negou que seu partido vão deixar a base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) nos próximos meses.

Nos últimos dias, o que se comentou em toda imprensa do país é que o presidente nacional da agremiação, Carlos Lupi, teria confirmado o desejo de se afastar da base governista. A informação porém, foi refutada por Nilo. “Isso não vai acontecer de fato. O PDT vai continuar na base de Dilma, eu conversei com o presidente Carlos Lupi e ele me garantiu”. disse.

Quando questionado sobre a semelhança com a situação do partido na Bahia, que oficialmente apoia o prefeito ACM Neto (DEM) e participa da administração municipal, mas ao mesmo tempo está no governo de Rui Costa (PT) e tem deputados votando a favor do governo, Nilo explicou. “Um ou outro integrante do partido pode votar contra a presidente, como o senador Cristovam Buarque, o governador do Mato grosso [Pedro Taques], ou um ou outro deputado. No geral, a orientação é que o partido continue com Dilma”.