A cada dia, uma nova boa notícia sobre o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O ex-jogador não apresenta mais sinais da infecção que o fez ser internado no dia 24 de novembro e permanecer, desde então, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. O novo boletim médico foi divulgado na manhã desta sexta-feira, mas ainda não informa sobre previsão de alta.

Na manhã de quinta-feira, ele já havia retirado o cateter para fazer hemodiálise.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral. Continua internado em unidade semi-intensiva. A função renal continua melhorando e apresenta estabilidade hemodinâmica e respiratória. Continua com medicação antibiótica por via endovenosa e não apresenta sinais de infecção”, diz o boletim.

Na noite de quinta-feira, a filha de Pelé, Celeste Nascimento, mostrou em sua conta no Instagram que o pai está sorridente enquanto se recupera no hospital de um problema renal. Pelo Facetime, a adolescente conversou com o ex-jogador, já que mora nos Estados Unidos, e disse que logo estará no Brasil para visitá-lo.

“Facetime com o homem mais lindo desse mundo! Te amo mais que TUDO #tochegando”, escreveu a jovem, que mora nos Estados Unidos e fez uma videoconferência por telefone com o pai.

Pelé, de 74 anos, voltou a ser internado no dia 24 de novembro, após passar mal dias depois de uma cirurgia para retirada de cálculo renal. No dia 27, seu estado de saúde agravou-se e ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para sessões de hemodiálise. No domingo, a terapia de suporte renal foi suspensa e, com a melhora, na segunda-feira, o ex-jogador passou a receber cuidados de unidade semi-intensiva.*Extra Globo.