Um pescador de 59 anos, identificado como Benedito Nunes do Nascimento, foi preso acusado de ter estuprado as três filhas, portadoras de síndrome de Down, em Taperoá, município localizado a 140 km de Salvador.

De acordo com informações da delegacia local, o homem foi detido após uma das vítimas denunciar os estupros, que estavam acontecendo há cerca de dois anos, desde que a mãe das jovens morreu.

As vítimas têm 19, 20 e 22 anos. Quem fez a denúncia foi a filha mais nova porque ela havia se interessado por um rapaz, e como o pescador não permitiu o relacionamento, a garota resolveu relatar os abusos.

A policia disse também que a filha mais velha chegou a negar os abusos, após ter desenvolvido a síndrome de Estolcomo, que ocorre quando uma pessoa submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia ou se apaixonar pelo agressor. Uma delas chegou a ficar grávida do próprio pai, mas sofreu um aborto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem do município. Na tarde de quinta-feira (29), o homem se enforcou dentro da delegacia.