O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado o melhor presidente do Brasil pela t3ª vez consecutiva na pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (7). Segundo o portal Fórum, Lula caiu 8% em relação a última sondagem feita em dezembro de 2014, passando de 64% para 56%. O petista, no entanto, continua a frente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que recebeu 13% de aprovação.

Segundo o Datafolha, após oito anos e uma gestão inteira de Dilma, o petista continuou sendo considerado o melhor presidente. Nela, 56% dos entrevistados acreditam que o ex-metalúrgico fez um governo melhor que qualquer outro mandatário do país. Em segundo lugar, com 13%, ficou FHC. Getúlio Vargas foi o melhor presidente para 6% dos entrevistados e Dilma somente para 5%.

Nas pesquisas do Datafolha feita durante as gestões presidenciais, Fernando Henrique Cardoso foi considerado o pior presidente da história do Brasil. O tucano foi o único presidente a terminar sua gestão com a reprovação maior que a aprovação, um marco nunca atingido até então por nenhum presidente.

Para os entrevistados, FHC representou somente a classe rica durante seu mandato e seu pior ponto negativo foi a fome e o desemprego.

Ele acusado de "trabalhar pouco" e "respeitar mais os ricos".

Para os entrevistados na época, a corrupção era um ponto preocupante de FHC e para a maioria dos entrevistados, existia sim corrupção em seu governo e nas estatais. Na opinião de cerca de metade (49%) dos entrevistados, os maiores prejudicados durante o governo FHC foram os trabalhadores, de um modo geral.