Uma pesquisa realizada em Salvador pelo Instituto Futura revelou que metade dos entrevistados confessou já ter traído o parceiro.

A pesquisa ouviu 600 pessoas em Salvador e 43% disseram que pelo menos uma vez já se aventurou fora do casamento ou do namoro. O percentual de traidores confessos impressionou o diretor da pesquisa.

“Eu acho que tem a ver com esse jeito mais expressivo, mais alegre do baiano, mais aberto, mais tranquilo”, disse o diretor da pesquisa, José Lúcio Orrico.

O motorista Sidney Silva revela que já traiu suas antigas mulheres. “Com essa que estou eu nunca traí, mas com as outras eu já traí demais”. Ele revela ainda que também já foi traído. “Só uma vez”, diz. É com esta sinceridade que os baianos tratam de um dos mais sérios problemas no relacionamento.

Será que a combinação de praia, sol e muita gente de fora o ano inteiro é um incentivo para pular a cerca? A pesquisa concluiu que é no mínimo para se desconfiar, afinal foi em um dos principais bairros turísticos da cidade, a Barra, que 79% admitiram já ter sido traída.

A pesquisa revelou também, que as mulheres de Salvador perdoam com mais facilidade. “Se eu gostasse, eu perdoaria”, disse a estudante Jaqueline Oliveira. As mulheres também são consideradas as mais espertas que os homens quando se trata de esconder. Essa é a opinião de 63% das pessoas ouvidas na pesquisa.

“O homem sempre deixa algo para a mulher pegar. Já a mulher, ela ‘arma’ bem armado”, disse o vendedor ambulante Alessandro Santos. Ele manda um recado para a mulher: “Eu traí antes de conhecer você. Hoje em dia já eu me recuperei”, diz.