Foto: Reprodução.

Com declínio de gestão do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) e o racha do Partido dos Trabalhadores após o deputado Caetano (PT) afirmar que os laços com Ademar estão rompidos, o cenário para as eleições de 2016 indicam que dificilmente o atual prefeito alcance a reeleição. Uma pesquisa realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro mostra uma rejeição de quase 70% da população, o gestor enfrentaria dificuldades em se reeleger nas próximas eleições municipais.

Em números precisos, a rejeição por parte da população de Camaçari ao atual gestor é de 67,7%. Nas cinco regiões da cidade em que a pesquisa foi realizada, Ademar teve rejeição em quase todas. Na sede a rejeição é de 74,7%, seguida de 72,9% na região de Abrantes, 70,4% na região de Monte Gordo e 60,6% na zona rural geral do município. O gestor teve aprovação apenas na região de Arembepe, com 53,8%.

A pesquisa tem margem de erro de 3,77% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 90%. Foram entrevistadas 474 pessoas em todas as regiões do município.

Por Joaquim Castro.