Três homens que não tiveram as identidades divulgadas foram presos na noite desta quinta-feira, 14, após serem flagrados pela Polícia Federal tentando transportar 860 kg de maconha dentro de uma ambulância.

De acordo com a polícia, as prisões foram efetuadas dentro de um imóvel na Av. Garibaldi, em Salvador. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência na Bahia (DRE) investigava a ação dos criminosos desde o mês de junho.

Um dos acusados teria conseguindo uma ambulância, e guardou a mesma na garagem da residência de outro envolvido no esquema.

Além da ambulância, foram apreendidos mais sete carros pertencentes ao trio, alguns de alto preço, todos utilizados para transporte, distribuição e venda de drogas em Salvador. Em um dos automóveis a polícia encontrou mais 91 kg de maconha. Além disso, os agentes descobriram que o apartamento de um dos acusados era utilizado como ponto de vendas de entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Salvador, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Por Maíra Lima