Carlos Alberto de Nóbrega, celebrando 60 anos de carreira artística, revelou que passou seus piores dias durante o período em que passou pela Globo. O artista explicou o ocorrido a Danilo Gentili, no “The Noite”, exibido na noite da última quinta-feira (15).

O humorista disse que, apesar do suporte recebido na emissora, ele se sentia lesado por não ser o apresentador do programa que era a marca de seu pai, Manoel de Nóbrega. Na época, a “Praça da Alegria” era comandada por Luis Carlos Miele.

“Eu fiz na Globo, por um ano e meio, só que era o Miele que apresentava. Eu só escrevia. Foram os piores meses. Eu chorava muito, tinha uma tristeza enorme porque aquele banco era meu”, desabafou.

No entanto, ele fez questão de destacar o apoio que sempre recebeu do diretor do canal na época, Boni. “Ele dizia: ‘Se não der certo, sua carreira acabou. Se der certo, não tem vantagem nenhuma, porque aí vai ser seu pai que já entregou o prato feito’”, detalhou.

Assim que deixou a Globo, Carlos Alberto seguiu para a Band, onde ganharia três vezes mais. Porém, deixou o canal pouco tempo após assinar contrato, a pedido de Silvio Santos, e acabou criando um mal estar com a emissora.

Há 27 anos no SBT, ele garante não se arrepender da troca. “Ele [Silvio Santos] cumpriu tudo o que prometeu. Nunca me senti um funcionário. Aqui é minha casa”, declarou.

‘A Praça’

Sobre rumores de uma possível volta da personagem Velha Surda, Carlos Alberto de Nóbrega fez questão de negar. “Eu não ia me sentir bem vendo alguém fazer aquilo que o Roni Rios fez. Todos esses anos, desde 1954, 1955, até hoje, quando falam de ‘Praça’, falam da Velha Surda”, explicou.

Mas, se o artista teme substituir uma das marcas do programa, ele não pensa o mesmo sobre o próprio cargo. Questionado por Gentili sobre seu sucessor, Nóbrega revelou que seu filho, Marcelo, está na lista.

“Estou há 27 anos preparando o Marcelo para ficar no meu lugar. Desde que vim para cá [SBT], nunca mais fiz show. Queria que o Marcelo não tivesse medo do público”, contou.

E acrescentou: “Eu vou passar se ele tiver coragem de enfrentar o peso da comparação”.

Com informações do MSN