Foto: Reprodução.

O governador Rui Costa (PT) considerou que o Partido Liberal (PL) pode vir a integrar a base governista. "Acho que sim, mas eu sou defensor da reforma política. Acho que precisamos botar um ponto final nesse formato existente atualmente no Brasil. Eu fico imaginando como a presidente Dilma está fazendo para governar com 28 partidos na base. Isso não é bom para o país", avaliou, durante a conversa com a imprensa na sede da Governadoria, na tarde desta terça-feira (27).

A sigla pode ser refundada com o comando do ministro das Cidades Gilberto Kassab e, na Bahia, com a ajuda da articulação do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT).

Rui defende que os partidos sejam reconhecidos pelos seus programas e ideiais. "Não faz bem para política e para a sociedade essa forma da realidade política de hoje. Enquanto não houver a reforma política, artifícios e uso da lei vão ser feitas, como a criação de mais partidos", avaliou. Ele ainda defendeu que na reestruturação política, seja aberta uma janela para que os parlamentars possam mudar de partido no segundo mandato.