Na tardedesta sxta-feira (30), o policial militar Ronie Von Souza da Silva, 39 anos, foi preso em Feira de Santana, acusado da morte do caminhoneiro Ednilson Gomes Felix Cerqueira, 38 anos. Ele se apresentou a polícia acompanhado por um advogado.

O crime aconteceu no dia 27 de abril, último dia do micareta na cidade, próximo ao circuito da festa. A vítima foi atingida por cinco tiros enquanto estava em um Palio, placa NNA-4204. Ele estava na companhia de Maximinio Almeida de Oliveira, 34 anos, que também foi baleado e socorrido para o Hospital Clériston Andrade.

Ronie Von é investigado ainda por outros homicídios. Durante o depoimento, ele se manteve calado. Lotado na 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), o policial será encaminhado ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

De acordo com o delegado, a prisão é resultado das investigações da força tarefa montada para investigar os crimes que aconteceram durante a greve da Polícia Militar na cidade – foram 46 mortes, entre homicídios, latrocínios e auto de resistência. O mandado de prisão foi decretado pela juíza substituta da Vara do Júri e Execuções Penais de Feira de Santana, Lisiane Souza Alves Duarte.

Redação Bahia no Ar