Policial militar morre após troca de tiros com assaltantes, neste domingo (26), no município de Santo Amaro, a 72 km de Salvador. O tiroteio aconteceu por volta das 20h, depois que cinco assaltantes invadiram uma pizzaria e renderam os funcionários e os clientes.

Segundo Sônia Reuter, delegada responsável pela investigação, o grupo anunciou o assalto e levou os reféns para a cozinha do estabelecimento. Neste momento identificaram o policial militar Valmir do Carmo Espírito Santo, passando assim a agredi-lo brutalmente, ainda segundo a delegada, ao perceber que poderia ser morto o policial sacou sua arma dando inicio ao tiroteio.

Na troca de tiros, além do PM, um dos assaltantes, ainda não identificado, foi alvejado e morto. Outras duas pessoas também foram atingidas pelas balas e foram socorridas.

De acordo a delegada, as polícias Civil e Militar saíram em busca dos criminosos, porém não obtiveram êxito. ainda segundo Reuter, os bandidos deixaram um carro nos fundos da pizzaria e usaram na fuga. Populares afirmam que o carro era modelo Renault Sandero de cor branca.

O policial assassinado era lotado na 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Candeias e trabalhava no pelotão de São Francisco do Condem residia em Saubara, município próximo a Santo Amaro.