O soldado da Polícia Militar Antônio Lopes da Silva, que foi achado morto na manhã desta sexta-feira (29), em Jauá, Litoral Norte da Bahia, foi um dos que participaram do resgate do bebê encontrado em uma caixa de sapatos no subúrbio de Salvador, há uma semana.

Segundo a Polícia Militar, o soldado é o policial que aparece em primeiro plano na foto divulgada com o bebê e a equipe médica da maternidade Albert Sabin.

Por meio da assessoria, a PM confirmou que o policial integrava a equipe da Operação Gêmeos que, após denúncia, localizou o bebê ainda com parte da placenta e cordão umbilical, abandonado em uma caixa de sapatos, em um ponto de ônibus do bairro do Lobato.

O sepultamento da vítima está marcado para as 10h de sábado (30), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Crime

O corpo de Antônio Lopes foi encontrado por populares em via pública na região de Jauá, que pertence ao município de Camaçari, e também integra o Litoral Norte da Bahia.

Segundo a PM, o soldado estava de folga na ocasião do crime e desapareceu na quinta-feira (28), quando o carro dele foi encontrado abandonado no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

O veículo do soldado, de acordo com a PM, também tem marcas de tiros, além de vestígios de sangue.

Saúde bebê

Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado abandonado em um ponto de ônibus no bairro do Lobato na noite de sexta-feira (22). Uma testemunha informou que percebeu que a caixa foi deixada no local e resolveu abrí-la. Ao perceber o bebê, a testemunha acionou a polícia.

O recém-nascido foi levado para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, e foi encaminhado para a maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras. Funcionários da unidade médica apelidaram o menino de "Albertinho", em referência ao nome da maternidade.

A direção da Albert Sabin informou ao G1, nesta sexta-feira, que o estado de saúde do bebê, que chegou a ficar grave por conta de uma infecção e perda de peso, é estável, está evoluindo, mas ainda inspira cuidados. Fonte: G1 Bahia