A postagem no Facebook de um policial militar com um cassetete quebrado e a legenda "foi mal, fessor", é investigada pela PM. O agente já foi identificado pela corporação, tem 30 anos e é do Batalhão de Choque. Ele foi ouvido na Corregedoria da PM e negou ter feito a postagem. A versão dele será investigada. Caso o depoimento dele seja falso, pode até ser expulso da corporação.

O advogado Genison Souza, que representa o policial, disse que o PM estava trabalhando no dia da postagem e não teve acesso a computadores. "Existem evidências de que naqueles horários ele estava fora do acesso aos computadores. Estava aquartelado", garantiu Souza ao G1.

Um parente do policial disse que a foto postada é antiga e não teria sido registrada durante a ação policial em um protesto de professores. A foto foi postada em uma conta do Facebook no nome de "Tiago Tiroteio" e causou polêmica e repúdio na internet. A imagem teria sido registrada na terça-feira (1º), quando a Câmara do Rio aprovou o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

O tenente-coronel Claudio Costa, relações-públicas da PM, disse que a página foi retirada do ar e a corporação já está apurando o caso.

*G1.