Foto: Divulgação.

Representantes das associações de policiais militares e do governo estadual estão reunidos nesta terça-feira, 15, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles tentam chegar a um acordo antes da assembleia da categoria que está marcada para acontecer às 15 horas no Wet'n Wild, na Paralela.

"É uma reunião que visa convergir ideias. Temos certeza que vamos trazer uma solução vitoriosa e que não deixe a população desfavorecida de segurança", disse o coronel Alfredo Castro, comandante da PM.

Sobre as críticas das associações em relação à proposta de reformulação da PM, o coronel Alfredo Castro disse que ainda está em fase de negociação. "São propostas que vão ser analisadas, discutidas e retiradas, se for o caso. Tem coisas que sabemos que são ultrapassadas e vamos retirar. Governo não tem vaidade de impor Código de Ética. Vamos esgotar as negociações para trazer uma modernização coerente para a polícia", afirmou.

Alarde nas redes sociais

Apesar da negociação ainda está em andamento, circula nas redes sociais diversos alertas para uma possível greve dos policiais militares a partir da tarde deste terça. Representantes da categoria negam que o movimento esteja definido, o que só vai acontecer após a assembleia às 15 horas. (A Tarde)