Os PMs Albany Cezar Sampaio dos Reis e Gevílson Almeida dos Santos, lotados na 81ª CIPM (Itinga) e 35ª CIPM (Iguatemi) respectivamente, tinham mandados de prisão em aberto e foram conduzidos para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos policiais, onde foram apreendidos, além de armas, um veículo modelo Fox, cor preta, placa JQP-9403, pertencente a um Corsa tomado de assalto em junho de 2009, e a placa JRZ-0001, correspondente a um outro veículo também do modelo Corsa, roubado em agosto de 2010. Os soldados responderão criminalmente na Justiça comum, além de indiciados em Inquérito Policial Militar.

Escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, durante seis meses, e iniciadas a partir de um caso de extorsão em Lauro de Freitas, levaram à comprovação do ato criminoso. Familiares de um homem preso pelos PMs, quando tentava roubar um veículo, registraram uma ocorrência relatando que os militares cobraram R$ 10 mil para liberá-lo. Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, a prisão temporária já foi prorrogada pela Justiça.

As informações são do Correio 24 horas.