Está custodiado na carceragem da DT/Pojuca, à disposição da Justiça Ivanilton Fagundes de Jesus, o “Big”, de 19 anos. Sobre ele pesam a acusação de assassinar Fernando José dos Santos e o pai, José Conceição dos Santos, ambos trabalhadores rurais, no domingo (15), na Fazenda Suzana, zona rural daquela cidade.

Na noite do crime, José, Fernando e demais familiares assistiam tevê, na casa de um vizinho, que também trabalha na fazenda, quando “Big” entrou na sala, atirando contra pai e filho. As outras pessoas presentes no cômodo correram para se proteger.

Pai e filho, que trabalhavam e moravam na propriedade, em uma área destinada aos empregados da fazenda, foram atingidos com três disparos de arma de fogo cada um. Os dois morreram a caminho do Hospital Municipal.

Ouvido pelo titular da DT/Pojuca, delegado Geraldo Adolfo Nascimento, “Big” disse que cometeu o crime porque mantinha uma rixa antiga com Fernando e seus familiares, desde o ano de 2008, quando, ainda adolescente, foi acusado, por eles, de estuprar uma criança de três anos, que vivia com os pais na zona rural da cidade.

Apreendido pela polícia, ele permaneceu por mais de um mês em uma instituição para adolescentes infratores. Ao retornar para casa, inconformado com o destino, fez várias ameaças dizendo que, um dia, se vingaria dos delatores.

Redação RMS Notícias