Mais de 80 quilos de carne bovina, armazenadas irregularmente, foram apreendidos por investigadores da Delegacia do Consumidor (Decon), em um açougue interditado pela Vigilância Sanitária, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o material estava sendo comercializado na loja Mister Carne, na Rua Almirante Alves Câmara. A proprietária do estabelecimento, identificada como Luzia Moreira Silva, será intimada a comparecer na unidade especializada para prestar esclarecimentos e poderá ser indiciada com base no artigo 272, do Código Penal, que torna crime corromper, adulterar, falsificar ou alterar produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde.

Um funcionário do estabelecimento foi conduzido à Decon, ouvido e liberado. A carne apreendida estava sem refrigeração, exposta em ambiente aberto e acondicionada sem atender a nenhum critério de higiene e conservação, o que a tornava imprópria para o consumo. O lote será descartado pela Vigilância Sanitária.