A polícia apreendeu neste sábado (23) um adolescente de 17 anos acusado de matar o estudante universitário Itamar Ferreira Souza, de 27 anos. A informação é confirmada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda não forneceu detalhes sobre a prisão e a motivação do crime.

Apesar disso, a assessoria de imprensa da Polícia Civil afirma não ter informações sobre a apreensão, mas alega que existem equipes de policiais nas ruas seguindo uma pista muito forte sobre o suposto assassino.

O enterro de Itamar, que era estudante de Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia (Ufba), será realizado às 10h, no cemitério do Campo Grande.

Entenda o caso

O corpo do estudante Itamar Ferreira Souza, 27, foi encontrado na manhã deste sábado (13) no fundo de uma das fontes do largo do Campo Grande. De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar (Centro Histórico), ele foi encontrado em circunstâncias estranhas, com as calças abaixadas até o joelho, o que pode indicar um homicídio.

Itamar Ferreira Souza, 27, foi encontrado no fundo de uma fonte

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte e trabalha com duas hipóteses: latrocínio (por causa da mochila com tablet, celular e uma máquina fotográfica com a qual ele estava e não foi localizada) e assassinato, já que a vítima apresentava um corte na altura do supercílio.

Leia mais:

Estudante da Ufba é encontrado morto no largo do Campo Grande

Professores lamentam morte de estudante da Ufba

Corpo de estudante da Ufba será sepultado neste domingo

O corpo foi retirado da fonte no meio da manhã do sábado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para ser submetido a perícia. Fonte: correio