Em uma abordagem de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão carregado de armas, municões, coletes à prova de balas e camisetas com emblemas da Polícia Federal na noite da última quinta-feira (4), na Rodovia Fernão Dias, no interior de São Paulo. Os objetos estavam escondidos em um caminhão-baú e, segundo o motorista Gildásio de Oliveira, seriam levados para a cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Os policiais encontraram 13 fuzis, 13 pistolas semi-automáticas de diversos modelos, 13 coletes a prova de balas e muita munições, 2.390 cartuchos. Além dos armamentos, o caminhão-baú também tinha camisetas com emblemas da Polícia Federal, da Receita Federal e dos Correios.

Os policiais desconfiaram da atitude do motorista e ao inspecionar o caminhão, acabaram encontrando uma saliência na parte de cima do baú e, ao subirem no veículo, viram que as armas estavam em um fundo falso. O motorista, que negou ter conhecimento da carga, foi detido.

Esse tipo de armamento geralmente é usado por quadrilhas que assaltam bancos e caixas eletrônicos, crimes que acontecem com freqüência em pequenas cidades do interior do país, que conta com poucos policiais. Uma investigação vai tentar descobrir de onde veio todo esse armamento. As informações são do G1 e do SBT.