A briga generalizada que aconteceu, no último sábado (25) no Conjunto Penal de Itabuna, no Sul da Bahia, levou a Polícia Civil a apreender cerca de cem armas brancas Segundo a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, que atende à região, além destas armas – foram localizados dois revólveres em poder dos detentos. Ainda segundo a 6ª Coordenadoria Regional, foram apreendidos: 67 facas artesanais, 14 facas normais e 22 facões, totalizando 103 armas.

Os internos usaram essas armas para matar, Roberto Santos da Silva, que chegou a ser socorrido para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos, outros quatro detentos identificados como: Juramilson Silva, Fábio Pereira da Silva, Rosinaldo Ferreira, Jabes Ribeiro Santos, Cardoso, dos Santos ficaram feridos e foram socorridos e internados.

Os detentos foram ouvidos pelo coordenador regional que investiga o caso, delegado Evy Silva Paternostro, no Conjunto Penal.

Para lembrar o caso: A briga generalizada, aconteceu no último sábado(25), por volta das 12h10 – envolvendo mais de 100 presos, no pavimento onde aconteceu o a confusão abrigava 600 presos.