Quadrilha grampeada

Quem já assistiu ao filme "O curioso caso de Benjamin Button" pode conferir história semelhante na vida real. Pelo menos é o que parece ter acontecido com Valdete Costa de Oliveira, líder de uma quadrilha de estelionatários que será apresentada às 14h desta terça-feira, 23, na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), em Salvador.

Valdete (de camisa de listra vermelha e branca), que aparenta ter mais de 60 anos, apresentou um documento com a data de nascimento de 1981. Neste caso, ela teria 31 anos, o que não corresponde com sua aparência (basta ver a foto para perceber a idade real dela).

Além de Valdete, a quadrilha era formada por Elza Gomes Ferreira, Reginita Brito Rego, André Luís Karitas Freitas e Silva e Jean Figueiredo Arraes Silva Rodrigues, que aplicavam golpes em instituições financeiras.

Com eles, foram encontrados documentos e contracheques falsificados, utilizados para conseguir financiamentos de veículos e empréstimos em bancos. Nos últimos dias, a quadrilha estava tentando levantar um empréstimo de R$ 200 mil na Caixa Econômica Federal.

Entre as apreensões feitas pela polícia estão três carros, modelos Fiat/Palio, Spacefox e Jac Motors. A apresentação será conduzida pela delegada titular da 6ª DT, Maria Dail Sá Barreto.