A polícia apresentou nesta sexta-feira, 10, um homem apontado como autor de pelo menos 10 homicídios no bairro da Liberdade, em Salvador. Rafael Gomes da Conceição, de 27 anos, estava com um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Jolilton Santos Nascimento, em 21 de abril de 2012.

Rafael foi flagrado na manhã de quarta-feira (8) com uma pistola calibre 380, de numeração raspada, diversas munições e R$ 500, em espécie, numa residência alugada no Imbui. O flagrante foi feito por investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do DHPP. Ele confessou ao delegado a autoria de mais três homicídios ocorridos na Liberdade.

Os traficantes de prenomes Fabrício, morto em 8 de maio de 2014, no Beco do Sabão, e Guilherme, assassinado em setembro do ano passado, na Avenida Peixe, foram vítimas do suspeito. Os crimes têm relação com o tráfico de drogas. Ele também confessou ter assassinado Elinton Santos Oliveira, em 21 de janeiro de 2015, na Rua Pero Vaz Velho, por ele ter roubado o celular de sua prima.

Segundo o delegado, Rafael, que integra a quadrilha liderada pelo traficante Antônio Marcos Marcelino Nogueira, o “Rambo”, com atuação nas localidades do Guarani e Plano Inclinado, na Liberdade, já responde por tráfico de drogas e homicídio qualificado. Os comparsas do criminoso identificados por Wellington Piloto, Isaac e Fabinho, estão sendo procurados pela polícia.

Autuado por porte ilegal de arma, o preso seguiu para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde também responderá pelos homicídios. O mandado de prisão foi expedido pelo 2ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A arma apreendida utilizada nos homicídios já foi encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).