A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira, 12, o promotor de vendas Wesley dos Santos Pereira, preso no dia 11, acusado de aliciar uma criança de apenas 5 anos.

Segundo a polícia, Wesley foi detido por investigadores da 23ª Delegacia Territorial, de Lauro de Freitas, quando saía do trabalho, em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, desde janeiro ele vinha assediando, por telefone, a vítima, com a qual mantinha conversas de cunho sexual.

Segundo o delegado Joelson Reis, titular da 23ª DT, o pedófilo chegava a ligar até 24 vezes por dia para a residência da criança. Em todas as ocasião se utilizava de palavras de baixo calão e insistia em manter as conversas, mesmo depois que ela contou ter apenas 5 anos.

Os pais da menina procuraram o Ministério Público e a Polícia Civil foi acionada para instaurar inquérito e apurar o fato. A partir daí, Wesley foi identificado e, em seguida, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas. Ele ficará custodiado na carceragem da 23ª DT, à disposição da Justiça.

Na delegacia, ele disse ter ligado utilizando o próprio celular no modo restrito, para um número de telefone aleatório e esperava que uma mulher atendesse para que ele pudesse flertar. Quando a criança atendeu ao telefone, ele afirmou ter considerado sua voz atraente e decidiu iniciar as conversas.