Foto: Correio*. O jovem de 21 anos teria ido ao local para matar membro de grupo rival

Apontado como autor dos disparos que mataram a pequena Franciele Gomes, de 6 anos, sobrinha da ex-vereadora Leo Kret, foi apresentador hoje o traficante Laíre Luiz Araújo dos Santos, conhecido como Lare, 21 anos, pela Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 17 de outubro. O traficante se apresentou na terça-feira, dia 15 de outubro, na companhia de um advogado, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ele foi preso por meio de mandado expedido pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. O mandado foi cumprido pela titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Regina Teles, que apresentou Laíre à imprensa nesta manhã de quinta-feira.

O traficante integra a quadrilha de Ismael Carlos Duarte dos Santos, o Pezão e, segundo a delegada, o alvo dele e de seu companheiro Leonardo Santos de Santana, o Léo, era Emerson Carlos de Oliveira Souza, o Poio, de 20 anos, integrante do bando de Babalu.

O grupo é rival da quadrilha de Pezão e, quando a dupla soube da presença de integrantes do bando rival, foram ao Bar do Chico para executá-los. Poio foi atingido pelos disparos.

O crime

Dois homens chegaram atirando em um bar, na localidade do Alto do Cruzeiro, em Pernambués, na noite de domingo (6). Franciele, neta do dono do bar, foi baleada no peito e morreu a caminho do hospital. Ela estava brincando com outras crianças.